Agasallo.eu, nova plataforma para comprar "em galego"

Um pesquisador para dar visibilidade ao galego no âmbito comercial

Sexta, 03 Janeiro 2014 19:08

Atençom, abrirá numha nova janela. PDFVersom para impressomEnviar por E-mail
Engadir a del.icio.us Compartilhar no Twitter Compartilhar no Chuza Compartilhar no Facebook Compartilhar no DoMelhor

PGL - A Coordinadora de Traballadores/as de Normalización da Lingua (CNTL) acaba de lançar o portal Agasallo.eu, um projeto na rede que pretende servir de pesquisador de produtos galegos que usem a língua galega, para depois serem presenteados.

Discos, jogos, camisolas, livros, um jantar, uma entrada a um concerto, um licor ou vinho, uma subscriçom, um dvd, um fim-de-semana de turismo rural... tudo cabe nesta plataforma que tem como objetivo "difundir propostas no nosso idioma para que  a gente as conheça".

Da CNTL escolheram o Natal para dar a andamento a iniciativa, mas acham que pode ajudar o consumidor a escolher presentes para o dia de um aniversário, para o Dia dos Namorados, para o Dia da Mãe, do Pai... ou para qualquer data assinalada. Os produtos promocionados estám escolhidos de tal modo que possam satisfazer a procura de todos os grupos de idades.

No pesquisador podem ser introduzidos critérios como o preço, a idade da pessoa que receberá o presente ou o tipo de produto, e obteremos uma primeira listagem de ideias para ir concretizando. De cada proposta há informaçom completa, e também informaçom sobre como e onde consegui-la, já seja fisicamente a uma loja ou comprando-a através da rede, nos casos em que seja possível. Agasallo.eu é uma ferramenta de opçons, nom um web onde comprar diretamente.

O sistema desta nova plataforma também facilita a criaçom de revistas ou catálogos em pdf. Da CNTL acham que isto pode ser útil para centros de ensino, associaçons, empresas ou entidades”.

Esta inciativa nasceu em Viveiro, fruto de diferentes ideias normalizadoras. Conta com o apoio económico da Junta da Galiza e nela estám implicadas várias entidades cívicas. A editora promovida pola AGAL, Através Editora, já figura no catálogo do projeto com vários produtos.