Brasil foi homenageado na Feira de Bolonha

Segunda, 31 Março 2014 07:24

Atençom, abrirá numha nova janela. PDFVersom para impressomEnviar por E-mail
Engadir a del.icio.us Compartilhar no Twitter Compartilhar no Chuza Compartilhar no Facebook Compartilhar no DoMelhor

José Carlos da Silva - O Brasil foi o país escolhido para ser homenageado na Feira Internacional  do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha, na Itália. Esta é a maior e mais importante feira de negócios do setor livreiro infantil e juvenil no mundo e em 2014 celebrou sua quinquagésima edição.

Desta maneira, 63 ilustrações de escritores e ilustradores brasileiros foram exibidas, entre as quais nomes como Ziraldo, Roger Melo, Angela Lago, Eva Furnari, Ana Maria Machado, Ruth Rocha e Rui Oliveira. O Brasil também participa da Feira de Bolonha levando 40 editoras nacionais, mais que o dobro das últimas edições.

Prémio para Roger Mello

O ilustrador brasileiro Roger Mello e a escritora japonesa Nahoko Uehashi são os vencedores do prêmio Hans Christian Andersen, do Conselho Internacional sobre Literatura para os Jovens (IBBY), atribuído a autores para a infância e juventude, foi anunciado no dia 24/03 em Bolonha. O prêmio,  bienal,  é considerado o Nobel da literatura infantil e juvenil e foi atribuído pela primeira vez em 1956.