Paz-Andrade no obradoiro de teatro da biblioteca Ângelo Casal
A dia 16 encenará-se a obra Boas-vindas, Marinheiros
Quarta, 18 Abril 2012 08:30

Valentim Paz-Andrade
PGL - O passado dia 16 começou na biblioteca Ângelo Casal de Compostela um obradoiro de teatro dirigido a rapazes de entre 5 e 14 anos, lecionado por Judith Rodríguez de Bordones e enquadrado nas atividades da “Biblioteca Participativa”. O ateliê terá lugar todas as segundas e quartas-feiras às 19h até 14 de maio.
A atividade consistirá nesta ocasiom na dramatizaçom da obra Boas-vindas, Marinheiros, de Valentim Paz-Andrade. Será distribuída em oito sesões, e encenará-se a dia 16 de maio, véspera da celebraçom das Letras Galegas. Os rapazes aprenderám nestas sesões a assumir um papel do qual serám responsáveis na obra, participando na encenaçom e no atrezzo da peça teatral. Precisa-se uma inscriçom prévia de 10 crianças para realizar o curso.
Biblioteca participativa
A “Biblioteca Participativa” é uma iniciativa criada em dezembro de 2010 que implica os familiares das crianças a participar nas atividades organizadas pola Sala Infantil da Biblioteca Pública Ângelo Casal, da qual fai parte. Os participantes, de maneira desinteressada, trabalham com toda a sua vontade, partilhando com os rapazes experiências e jogos.
Judith Rodríguez de Bordones é mestra de Educação Infantil e Artes Cénicas, com experiência no âmbito da cultura da Galiza e Venezuela. Foi também fundadora de agrupações culturais, atriz e redatora em jornais, entre outras atividades.