Ops! de assistência livre na EOI de Compostela

Ops! nasce para pôr em valor a língua da Galiza

Quarta, 07 Março 2012 00:00

Atençom, abrirá numha nova janela. PDFVersom para impressomEnviar por E-mail
Engadir a del.icio.us Compartilhar no Twitter Compartilhar no Chuza Compartilhar no Facebook Compartilhar no DoMelhor

PGL - Como já aconteceu em Traço há três meses, hoje haverá um Ops! de assistência livre na EOI de Compostela, sediada na Avenida de Castelão. Será às 18h30 na sala de atos e ministrará o ateliê Valentim R. Fagim.

Esta vai ser uma magnífica ocasião para as pessoas interessadas no funcionamento destes ateliês os conhecerem de primeira mão e ainda de forma gratuita.

Ops! (O Português Simples) nasce para pôr em valor a língua da Galiza, fazendo ver a sua potencialidade e contrabalançando os preconceitos que a subvalorizam. Nasce porque o português é a sexta língua mais falada no mundo, oficial em 4 continentes e 8 países, sendo um deles o Brasil, uma potência emergente. Nasce ainda porque o plurilinguismo vai ter cada vez mais valor, promovido pela globalização e as instituições políticas (a começar pela União Europeia).

Finalmente, nasce porque é em épocas de crise quando é mais preciso afinar onde vamos investir os nossos recursos e depositar a nossa atenção. «Afinal, quer uns, quer outros, são limitados», explica Valentim R. Fagim, relator do ateliê de hoje na EOI compostelana.

 

+ Mais informações: