Falarmos Brasil, curso on-line de língua destinado à cidadania galega
A cidadania galega pode e deve aproveitar a vantagem de compartilhar língua com o Brasil
Quarta, 21 Março 2012 00:00

PGL - A área de cursos da AGAL desenvolveu a plataforma Falarmos.com para apresentar novas propostas formativas. É o caso de Falarmos Brasil, um curso on-line de língua destinado à cidadania galega focado no português do Brasil e cujo prazo de inscrição começa hoje, dia 21 de março.
O Brasil tem passado recentemente de ser uma potência cultural a ser uma potência política e económica. Este facto está a abrir muitas oportunidades de todo o tipo que a cidadania galega pode e deve aproveitar, mercê à língua que compartilhamos.
Este curso on-line vem a facilitar o percurso que a aluna, o aluno galego tem de percorrer para, partindo dos falares galegos, aterrar no formato brasileiro de língua. Para além do código linguístico, o curso fornecerá aspetos culturais que nos ajudem a entender melhor o Brasil e a sua cidadania.
O curso tem uma duração de 60 horas distribuídas em 40 dias e 10 unidades, e está monotorizado por Carme Saborido, professora de português. Esta atividade formativa inclui práticas de expressão escrita com dinâmicas de grupo.
Descontos para sócios/as da AGAL e pessoas sem emprego
O preço do curso é de 60 euros (IVA incluído) para empregados/as e de 45 euros para desempregados/as e sócios/as da AGAL. Existe a possibilidade de adquirir dois manuais de apoio ao curso (em formato livro) que seriam enviados pelos correios somando mais 15 euros à matrícula base. A superação do curso dá direito a um diploma emitido pela AGAL.
Prazos
O prazo de inscrição começará o dia 21 de março e vai-se prolongar até o dia 19 de abril. Há um número de lugares limitado: 25. No caso de se preencherem antes da finalização formal da inscrição avisaremos neste mesmo espaço e daremos por concluída a inscrição. O curso começa oficialmente o dia 20 de abril e finaliza a 30 de maio
Falarmos.com
Falarmos.com é uma iniciativa da Associaçom Galega da Língua (AGAL) para fortalecer o conhecimento por parte dos galegos e as galegas da língua internacionalmente conhecida como Português, e nomeada comummente na Galiza, simplesmente galego.