Começa o aPorto 2011

Segunda, 01 Agosto 2011 07:26

Atençom, abrirá numha nova janela. PDFVersom para impressomEnviar por E-mail
Engadir a del.icio.us Compartilhar no Twitter Compartilhar no Chuza Compartilhar no Facebook Compartilhar no DoMelhor

A professora Filipa Fava no vídeo promocional

PGL - De 1 a 5 de agosto decorre o primeiro dos aPorto de 2011, uma atividade organizada pelas associações AGAL e Andaime com o intuito de oferecer uma semana de formação linguística e cultural à cidadania galega na segunda maior cidade de Portugal.

O aPorto é uma oportunidade para aportar à cidade invicta de uma forma diferente. Trata-se de um curso semanal, de segunda a sexta, em horário de manhã, completado com atividades lúdicas e culturais, de tarde, para implementar o trabalhado nas aulas. Decorrerá no mês de agosto.

A destreza a trabalhar vai ser aquela onde galegos e galegas têm mais dificuldade: a expressão oral. O presidente da AGAL, Valentim R. Fagim, professor de Escola Oficial de Idiomas, assinala que «minha experiência como docente de português tem-me mostrado como dar o passo de falar à galega para falar à portuguesa pode ser complexo, em grande medida porque a comunicação muitas vezes está garantida na mesma».

Assim sendo, as docentes, Filipa Fava, Sandra Sousa e Vera Peixoto, centraram as aulas em quebrar esse gelo e facilitar a expressividade dos alunos e das alunas no português de Portugal.

Ver vídeo promocional
Todos os pormenores em: http://www.aporto.org/

Inscrições abertas

A inscrição em cada um dos quatro aPorto pode ser feita até uma semana antes do início. Toda a informação sobre os prazos está no site www.aporto.org.

 

+ Ligações relacionadas: