Através Editora apresenta obras de Susana Arins e Concha Rousia

Quarta, 03 Outubro 2012 00:00

Atençom, abrirá numha nova janela. PDFVersom para impressomEnviar por E-mail
Engadir a del.icio.us Compartilhar no Twitter Compartilhar no Chuza Compartilhar no Facebook Compartilhar no DoMelhor

PGL - No sábado, 6 de outubro, às 20h30,  na Sala de  Plenos do concelho da Ilha de Arousa é o lançamento do poemário A Noiva e o Navio de Susana Arins, editado sob a chancela de Através Editora. O evento será apresentado por Úgia Pedreira sob a organizaçom da Associaçom Galega da Língua.

Ainda, o último romance da Concha Rousia, Nântia e a Cabrita d'Ouro, também editado sob a chancela de Através Editora, será apresentado na próxima quinta-feira, dia 11 de outubro, às 20h30, na Livraria Cartabón em Vigo. O evento será apresentado por José Gorís.

 

 

A Noiva e o Navio na Loja Imperdível

A primeira vez que embarcas vês-te envolvida por uma vertigem de palavras estranhas. a ti, que só usaches cordas para brincar quando nena, abruma-te desconhecer a diferença entre um envergue, uma driça, uma ostaga, uma escota ou uma troça. descobres que não há direita ou esquerda, mas couso e meo; nada cai ou é pousado, todo se arria; viras, aproas-te, orças, arribas, mas de torcer ninguém fala (...)

 

Nântia e a Cabrito d'Ouro na Loja Imperdível

Romance juvenil de Concha Rousia na senda dos mundos fantásticos cuja protagonista é Nântia, uma miúda de 13 anos enfrentada, talvez, a um desafio superior às suas forças.

Será que Nântia, filha de Brigam, o ferreiro, conseguirá recuperar a Cabrita d´Ouro que a poderosa Cerne, a Rainha-Loba, arrebatou ao clã de Laroá? Parece uma missão impossível para uma jovem de apenas treze anos, mesmo que ela seja a escolhida; terá que atravessar as Terras Proibidas, cruzar o rio do esquecimento, adentrar-se na lagoa de Lim e enfrentar-se à temível Cobra-das-Sete-Cabeças. Mas para além disso, terá que superar as armadilhas da pérfida Cerne, que já submeteu todas as terras e clãs desde as chairas de Lim até os cúmios de Croubre, sem que guerreiro nenhum pudesse impedi-lo. Nântia, todavia, contará com a ajuda de Maro, o Cavalo Branco, de Paleug, o lobecão, e Briona, a Espada-que-Vive, e sobretudo, dos seus fiéis acompanhantes, Ila, sua prima, e Brath. Mas antes de tudo isto acontecer, Nântia ainda deverá superar as três provas que mostrarão que ela é a eleita.

A aventura de Nântia, dos seus amigos e inimigos, transporta-nos a um mundo antigo, mas próximo, e a um lugar que é o mesmo que habitamos hoje.