Embaixada do Brasil em Angola abre inscrições para cursos de graduação

Mais um ano o Brasil oferece bolsas de estudo a angolanos

Sexta, 13 Maio 2011 09:42

Atençom, abrirá numha nova janela. PDFVersom para impressomEnviar por E-mail
Engadir a del.icio.us Compartilhar no Twitter Compartilhar no Chuza Compartilhar no Facebook Compartilhar no DoMelhor

Modelo 3D, em Sketchup, do Projeto Didático para a Embaixada do Brasil em Angola

José Carlos da Silva - A Embaixada do Brasil em Angola anunciou, terça-feira, a abertura das inscrições para cursos de graduação em universidades brasileiras a partir de 2012.

A Embaixada do Brasil em Angola diz, em nota, que a oferta do Governo brasileiro enquadra-se no Programa de Estudantes Convênio de Graduação (PEC-G/2012), administrado pela divisão de temas educacionais do Ministério das Relações Exteriores e pela Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação e Cultura do Brasil.

Este programa conta com a participação de mais de 90 instituições de ensino superior espalhadas por todo território brasileiro, que oferecem vagas gratuitas.

Para participar, os estudantes angolanos devem possuir diploma do ensino médio, no mínimo 18 anos de idade (completados até 31 de Janeiro de 2012) e no máximo 25 anos no momento da candidatura.

Nos últimos anos, a maior parte dos alunos angolanos que participaram do PEC-G chegaram ao Brasil amparados por bolsas de manutenção do Instituto Nacional de Bolsas de Estudos (INABE).

Fonte: ABr

 

+ Ligações relacionadas: